Milhares de crianças precisam da sua ajuda para se alimentarem adequadamente!

Milhares de crianças estão desnutridas no Brasil e correm sérios riscos sem uma alimentação adequada. Em muitos casos, a única refeição que elas têm acesso é aquela oferecida diariamente pelas creches e organizações sociais. Isso significa que elas comem apenas uma vez no dia!

A sua ajuda é muito necessária para socorrer estas crianças que precisam urgentemente de apoio!

A Fundação Abrinq atua como uma ponte entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda. Volte a ser um doador mensal e ajude a transformar este cenário de extrema probreza no Brasil!

257 mil crianças entre 0 e 5 anos de idade estão em situação de desnutrição;1

Mais de 20 milhões de pessoas com menos de 14 anos estão em situação de extrema pobreza ou pobreza;2

24 mil crianças morrem por causas evitáveis antes de completarem 5 anos.3

Com a sua doação, a Fundação Abrinq poderá socorrer milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social.

1Ministério da Saúde (MS)/Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (Datasus)/Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), 2022;

2Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), 2022;

3Ministério da Saúde (MS)/Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS)/Coordenação-Geral de Informações e Análises Epidemiológicas (CGIAE)/Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), 2022.

A Fundação Abrinq desenvolve, de forma contínua, uma campanha por meio de cartas. A ação é uma das principais formas de convidar as pessoas a se tornarem doadoras e, assim, manter ativos os programas e projetos realizados pela instituição, beneficiando cada vez mais crianças e adolescentes.

A campanha existe há mais de 20 anos e é destinada para pessoas que, em algum momento, já contribuíram com o trabalho da Fundação e ajudaram a transformar vidas em todo o Brasil. Ou seja, elas recebem em suas casas uma carta contando a história de uma criança beneficiada, como o Bruno, e convidando-as a se tornarem novamente doadoras.

Fundação Abrinq em defesa das crianças e dos adolescentes

A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos e apartidária. Funciona como uma ponte entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar. Em mais de três décadas de atuação, a Fundação já beneficiou mais de 8,9 milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil e ajudou a mudar, para melhor, muitos indicadores sociais relacionados à infância. Este trabalho não pode parar!

Conheça a história do Bruno*, que teve a sua vida transformada

Com 1 ano, Bruno tinha grau 3 de desnutrição, pesava apenas 6 kg e sofria com vômitos e diarreia. Desde então, começou a frequentar uma organização da sociedade civil apoiada pela Fundação Abrinq. Após mais de um ano de atendimento, já com quase 3 anos de idade, Bruno pesava 11,4 kg, mas ainda lutava contra a desnutrição de grau 1.

Agora, aos 4 anos, Bruno se encontra totalmente livre da desnutrição. Esta transformação só foi possível porque a Fundação Abrinq pôde contar com o apoio de pessoas que acreditam na causa e apoiam o seu trabalho, possibilitando, assim, ajudar a organização que atende o pequeno Bruno. Como doador, a sua participação é essencial para apoiar centenas de instituições que zelam pelos direitos das crianças e dos adolescentes.

Mude a história de uma criança enquanto ainda há tempo!

* Nome e imagens fictícios para proteger a identidade da criança.

Caso não tenha o interesse em receber nossas comunicações, pedidos de doações ou manter seus dados cadastrais em nosso banco de dados, por favor, entre em contato conosco.

Temos canais exclusivos de atendimento ao doador. São eles:

© Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente